Content builder for posts
13 de maio de 2014
D.P.A
2 de dezembro de 2014

Carolina Kasting

carolina_abre_b

Carolina Kasting

Texto: Auxiliadora Mesquita | Fotos: Beta Bernardo Fotografia

Carolina Kasting já é de casa – sua longa e bem sucedida carreira de atriz tornou seu rosto conhecido e seus personagens marcantes por todo o Brasil. Mas aquele sorriso tranquilo e a serenidade no olhar não fazem parte de nenhum personagem, não. Eles são a mais perfeita tradução de Carolina.

Essa “manezinho” de berço saiu da ilha para novos voos quando foi estudar e dançar no Teatro Guaíra, em Curitiba. Depois de experimentar o teatro no Paraná, apaixonou-se pelos palcos e mudou de rumo profissional. Deixou a dança e partiu para tentar a vida de atriz em São Paulo. “Percebi que como bailarina eu não iria conseguir me realizar. O teatro me trouxe conhecimento e me manteve no palco”, confessa Carolina. De São Paulo foi para o Rio e, com a cara e a coragem, enfrentou uma oficina de atores da Globo, porta de entrada para atuar nas produções da rede. Em pouco tempo, estreava na novela Anjo de Mim e logo depois, dava vida a uma inesquecível falsa freira na novela Malhação.carolina_abre

De lá pra cá, muita coisa aconteceu na vida e na carreira de Carolina. Foram 25 personagens em novelas, séries e episódios especiais, incluindo Gina, a cozinheira de jeito simples e que fez a alegria da torcida por finais felizes na novela Amor à Vida. Aliás, seu último personagem na TV foi também uma cozinheira – e em duas épocas distintas! – na novela Além do Tempo.

Em casa, Carolina também se arrisca no fogão, preparando os pratos vegetarianos da família. Casada há 16 anos com o ator e designer Maurício Grecco, Carolina já tem a filha Cora, de 11 anos. E agora Cora vai ganhar um irmãozinho! Já na reta final da gravidez, Carolina aguarda a chegada do bebê preparando o corpo numa boa sessão de spinning na academia. Saúde em dia para receber o mais novo membro da família.

Como ela dá conta? “Consigo porque a vida é tudo isso. Não sou “pessoas diferentes” em diferentes momentos. Sou uma única pessoa. Mãe, esposa, mulher, profissional, artista, ativista, sonhadora, romântica e prática”, garante Carolina.carolina_dois
A preparação para receber o novo filho está sendo feita com a tranquilidade que ela revela ter trazido lá de longe, de sua infância em Florianópolis. E que pretende passar para Cora e o irmãozinho. Dona de uma beleza única e que empresta suavidade mesmo às piores vilãs, Carolina aguarda com serenidade a chegada do bebê. E conta que tudo veio no seu tempo certo. “Eu preciso de tranquilidade e paz. Preciso me dedicar por completo aos momentos da vida. Sou muito intensa. Precisei desse tempo para ter outro filho. E agora já tenho Cora como minha companheira, vamos dividir a alegria de ter um bebê pequeno em casa.”

É claro que, mesmo com toda a serenidade, Carolina tem suas preocupações. “Um país sem educação é um país sem futuro. Ou melhor, com um futuro tenebroso.” Ela vai fazendo sua parte, sendo um exemplo de dedicação no trabalho e na vida pessoal. E revela que para superar o lado da vida que a tira do sério – “ a falta de delicadeza me tira do sério. A falta de educação, de gentileza.” – o segredo é se lembrar da infância em Floripa, a relação com a natureza, o silêncio e a tranquilidade. “Tento passar isso tudo para Cora”.

 

Deve ser esse também o segredo de beleza de Carolina. Sem complicações no cuidado de si mesma, Carolina gosta de apostar na simplicidade. Um bom filtro solar e exercícios aeróbicos parecem garantir para nossa mamãe da capa a pele radiante e o sorriso perfeito. Mas é mesmo o amor que dá o brilho nos olhos e a maciez no gesto. Afinal, é na família que essa atriz querida e talentosa encontrou o melhor sentido da vida.

Carolina em cena:

carolina_transparen

Quando acordo, eu …

penso na minha filha.

Cores que não podem faltar em meu closet:

preto, branco, bege e cinza

Uma atitude louvável é …

amar ao próximo como a si mesmo.

Uma novela em que participei e que me marcou:

Além do Tempo

Algumas das pessoas que admiro no trabalho:

maquiadores e cabeleireiros

Uma refeição saudável é…

sem gordura, sem açúcar, com coisas da natureza

Para fazer minha filha sorrir, eu…

faço qualquer coisa

Um programa imperdível em família:

quando sentamos juntos para almoçar no domingo

Meus filhos são, para mim, …

o sentido da vida

Amar é …

estar no lugar do outro