Casa de Acolhimento Semente Viva

Marcos Piangers
1 de agosto de 2016
Especial Brincar
1 de setembro de 2016

semente

Um lar para as crianças chamarem de seu!

Casa de Acolhimento Semente Viva

“Tia, quando eu sair daqui, o que mais vou levar é o amor de vocês”. Esta foi a frase dita por um menino de sete anos, encaminhado para adoção depois de morar por um tempo na Casa de Acolhimento Semente Viva, localizada no Bairro Ingleses, em Florianópolis. Ele foi direcionado pela Justiça depois de passar por maus tratos e abandono por parte da família. Com cinco anos já atuava como “mula” (transporte de entorpecentes) no tráfico de drogas. Num trabalho intenso envolvendo uma equipe multidisciplinar da Casa Semente Viva, esta criança voltou a ser criança e hoje tem uma família.

A Casa de Acolhimento Semente Viva, que faz parte da ACAJE – Associação Comunitária Amigos de Jesus, abriga crianças de 2 a 12 anos, em situação de risco social, encaminhadas pela Justiça – vítimas de violência sexual, negligência e abandono. “Elas moram no local, frequentam a escola e tentam, com a nossa ajuda, ter uma vida mais digna”, declara a coordenadora Scheila Cristina Frainer Yoshimura, que desenvolve seu trabalho voluntariamente. Ela também é conselheira dos direitos da Criança e do Adolescente de Florianópolis, eleita pela sociedade civil.

A Casa é uma entidade sem fins lucrativos, mantida com doações e que atua em todas as frentes ligadas à proteção e aos direitos das crianças. Tem como principal mantenedora a Igreja Batista Palavra Viva.
Em maio de 2016, completou cinco anos de atuação com muitos desafios. “Só estamos com as portas abertas porque pessoas se uniram à causa e dependemos de doações o tempo inteiro, pois as demandas são muitas, em todos os sentidos. O custo é muito alto, principalmente a folha de pagamento dos funcionários”, comenta a coordenadora.

Mas, se os desafios são muitos, as recompensas também, pois a criança que passa pela Casa tem o seu direito assegurado, proteção garantida e muito amor. Um sentimento, como falou o menino no início da matéria, que é levado para a vida toda.caixa_b

Você também pode ajudar:
Desenvolvendo trabalho voluntário, doando qualquer valor por meio da sua conta de luz, divulgando a iniciativa a outras pessoas.

Casa de Acolhimento Semente Viva
End.: Servidão Leonardo da Vinci, n. 93 Bairro: Ingleses – Florianópolis – SC
Fone: (48) 3371-0313
casadeacolhimentosementeviva@gmail.com
Facebook: casadeacolhimentosementeviva
Site: www.casalarsementeviva.com.br.

Dados bancários para doações:
Banco do Brasil Ag: 4611-6 – C/C 12-4
CNPJ – ACAJE: 09.119.273/0002-05

caixa