Dia do Soldado

Educação
21 de outubro de 2016
Horário de Verão
21 de outubro de 2016

sem-titulo

Quase sempre nos lembramos deles em setembro, por ocasião do desfile do Dia da Independência. Nossos soldados – e todos aqueles que fazem parte de nossas Forças Armadas – têm um papel relevante em nossa história, no passado e no presente. Mas costumam passar despercebidos no nosso dia-a-dia. Afinal, vivemos tempos de paz, ainda que cercados por outros tipos de violência.

O fato é que, no mundo em que vivemos, para manter a paz é preciso estar preparado para a luta. E são os soldados, seja os convocados para o serviço militar obrigatório, ou aqueles que escolheram a carreira militar como profissão, que estarão aqui para nos proteger, defendendo nosso território, nossas fronteiras e nossa população.

Carreira difícil e nem sempre valorizada, são homens e mulheres dedicados e disciplinados, sempre prontos para usar conhecimento e força, técnica e coragem para resguardar o mais básico dos nossos direitos: o direito à vida e a um lugar para viver. Que eles recebam nosso respeito e nosso agradecimento no dia 25 de Agosto – e em todos os outros dias do ano!

1