Cris Poli – A Super Nanny
1 de agosto de 2017
Papai Noel dos Correios
14 de novembro de 2017


Com você, por você, para você – você, leitor da EDUCAR, é nosso ponto de partida e de chegada. É para você que preparamos cada número da revista, sempre pensando nos temas mais importantes, nas ideias mais úteis, nas novidades mais interessantes. E fazemos tudo isso procurando a beleza, a praticidade e a leveza. É com você que queremos comemorar nossos 10 anos! 

Nesses 10 anos de amizade, nos esforçamos para construir uma casa para receber você. Uma casa sólida e confiável. Bonita e agradável. Acolhedora e de portas abertas. Uma casa onde cabem todas as famílias dispostas a se tornarem melhores. Pois educar as crianças não é tarefa fácil nem rápida. Pequenos gestos, rotinas diárias, grandes sacrifícios. No aprendizado de ser pai e mãe, muita coisa é deixada para trás. Mas um mundo novo de alegrias e sabedoria se abre pela frente. É dessa jornada para frente que a EDUCAR quer sempre estar por perto, para ajudar, entreter e informar. Afinal, esse é o nosso lema: Informação útil para todos!

Nasce uma revista 

Quando a EDUCAR chegou ao mundo, já chegou no capricho, cercada de mimos e cuidados. Sua fundadora, Cláudia Prates, era na época uma jovem mãe de primeira viagem. E como toda mulher nessa situação, queria estar mais perto do bebê. Ao mesmo tempo, a curiosidade e a necessidade de novas informações aumentavam a cada novo desa

fio de criar o pequeno Bruno. Uma ideia foi surgindo. E em pouco tempo, surgia a revista EDUCAR – uma revista voltada para o mundo da família e da criança, com reportagens sobre saúde e comportamento infantil, dicas, brincadeiras e muita, muita informação e alegria.

Era o ano de 2007. E desde aquela época, um time de especialistas e colaboradores sempre esteve presente na nossa revista – pediatras, odontopediatras, fonoaudiólogos, psicólogos, pedagogos e educadores, nutricionistas.

Também sempre contamos com a colaboração preciosa de especialistas imbatíveis quando se trata de crianças: pais e mães! Eles também contam para nós seus segredos e descobertas nessa caminhada com seus pequenos. E a esses colaboradores queridos, já fica aqui nosso agradecimento profundo e verdadeiro – sem vocês a revista não teria o que dizer aos nossos leitores!


Muitas visitas em nossa casa!

Só uma olhadinha pelas capas (lindas!) da EDUCAR e a gente já percebe como a revista sempre esteve disposta a chegar aos corações e mentes. Assuntos delicados ou divertidos já vieram estampando nossa capa. Artigos importantes para facilitar o dia a dia das famílias também. E em cada capa, uma surpresa na foto. Crianças com seus sorrisos ensolarados iluminaram muitas delas e são a prova concreta do verdadeiro sentido que norteia nossa EDUCAR.

Por aqui também já passaram muitos famosos queridos. E de todos os lados da vida – atores, músicos, jornalistas e escritores, apresentadores de TV, modelos e esportistas. Todos, de um jeito ou de outro, mostram para nós que, muito além do glamour aparente de suas vidas, também são gente de verdade: no amor imenso aos filhos, nas alegrias e dificuldades de criar uma família, na importância de arranjar aquele tempo necessário para os cuidados e os vínculos. Famosos eles vão continuar sendo, graças ao talento e ao trabalho. Mas para nós, eles vão sempre ser muito mais do que isso – serão os pais e mães, frágeis e fortes, que se dedicam a essa tarefa preciosa que é criar os filhos.


Celebrando com a nossa gente!

Nas capas e nas matérias da EDUCAR também passaram muitos queridos da nossa terra. Sejam nascidos por aqui ou os que escolheram Santa Catarina para viver, eles também trouxeram seus sorrisos e compartilharam suas experiências de pai e mãe com nossos leitores. Para nós, é sempre uma honra e uma alegria.

Da nossa terra também vem a colaboração de muitos especialistas, que com seu conhecimento e disponibilidade, ajudam a tornar mais fácil e prática a vida dos nossos leitores. É por meio de suas palavras que muitas vezes entendemos um problema e descobrimos a saída. Ao compartilhar seu saber, eles ajudam nossos leitores a escolher e a decidir o melhor para suas famílias.

São nossos colaboradores também os anunciantes que aparecem em nossas páginas. Não só por sua confiança em nossa revista, como também por oferecerem aos leitores produtos e serviços que têm a cara deles. Tudo que existe de melhor e está ligado ao mundo da criança e da família aparece anunciado na EDUCAR. Com a nossa revista em mãos, os leitores têm um verdadeiro “guia” de soluções sempre por perto.


Você é o nosso convidado

Nesses 10 anos, muitos leitores e leitoras já se inspiraram também em nossas páginas. Também respiraram aliviados, ao ver que não estavam sozinhos. Ou ao descobrir, afinal, que havia um jeito para aquilo que os afligia. Nesses anos todos, continuamos querendo oferecer a você as melhores ideias, as dicas mais infalíveis e as soluções inovadoras. Além de mostrar sempre os melhores produtos e serviços da cidade.

Mas também gostaríamos de ser seu ponto de encontro, seu ombro amigo, seu porto seguro. Aqui, em nossas páginas, queremos que você encontre você mesmo – uma família. Base e ponte para esse mundo todo que está à espera de nossos pequenos.

Por isso, entre e fique à vontade. Nossa casa é sua. Sirva-se do que preparamos para você, com muito carinho e atenção. Vamos estar aqui por muito tempo ainda, de portas abertas, café quentinho e uma palavra amiga. Vamos estar por aqui, para ajudar você, leitor, a EDUCAR. Seja bem-vindo! E volte sempre!


Nossa “menina” cresceu

Dez anos depois, está aqui nossa revista, mais uma vez em suas mãos. Uma “menina” alegre e doce. E agora sob os cuidados de um casal muito dedicado. A fundadora, Cláudia Prates, iniciou um novo ciclo em sua vida, correndo atrás de outros sonhos. E aquele sonho da EDUCAR ficou em ótimas mãos: Priscilla Koerich e Eduardo Motta formam uma dupla incrível. Como editora, Priscilla está sempre atrás de novos assuntos e ideias para informar e entreter nossos leitores. E a arte da revista está nas mãos talentosas de Eduardo, que torna toda essa informação mais acessível, mais bonita e agradável. A inspiração dos dois? A alegre e doce Rafaella, filha querida que ilumina.


Texto: Auxiliadora Mesquita | Fotos: Eu Que Ti | Doces: DoceluzDecoração: Nuvem de papel | Fornecedor: Como Antigamente | Parceiro: Bossa Locações


Retrospectiva

Muitas histórias e personalidades marcaram presença nas páginas da Educar ao longo desses dez anos! A cada edição eles compartilharam com vocês, queridos leitores, um pouco de suas vidas e experiências. Reservamos esse espaço para que você relembre, com muito carinho, os que por aqui passaram e deixaram seus exemplos de vida e trabalho, nos ajudando com informações valiosas, na criação, no entretenimento e na saúde de nossas crianças. A todos, o nosso “muito obrigado”, por fazerem parte da nossa história!